24 abr

0 Comentário(s)
47 Vista(s)
Setúbal é o principal centro geográfico e administrativo de toda a região do Sado e da Arrábida.
A cidade de Setúbal, outrora uma cidade de sal, conservas de peixe e laranjais, é hoje cada vez mais uma cidade onde o turismo desempenha um papel fundamental, dadas as circunstâncias excecionais desta região para atrair turistas durante todo o ano.
A Baía de Setúbal e o Rio Sado, que delimitam toda a sua orla marítima e o seu porto abrigado, suportam diversas atividades, com destaque para a pesca, que, embora não tão forte como noutros tempos, continua a ser muito importante para a gastronomia da cidade.
Setúbal, também conhecida como "a cidade do rio azul", possui excelentes hotéis, restaurantes, bares e esplanadas e é um dos destinos turísticos mais populares de Portugal.
A Baía de Setúbal faz parte do Clube das Baías Mais Bonitas do Mundo! É uma baía de águas calmas, dominada pelo Estuário do Sado, pela Serra da Arrábida e pela Península de Troia. Caracteriza-se pela sua beleza, pelo seu grande potencial turístico e pela importância natural da sua envolvente (a Reserva Natural do Estuário do Sado e o Parque Natural da Arrábida), tornando-a um local único com um património natural excecional a nível internacional.
A Baía de Setúbal, onde as águas fluviais e marítimas se encontram, é um local que convida à prática de todo o tipo de desportos náuticos e atividades de lazer, onde os golfinhos nos podem surpreender com a sua aparência e expressões acolhedoras.
TRÓIA
A Península de Tróia é um elemento-chave na paisagem do Estuário do Sado e da Baía de Setúbal, constituindo uma das principais portas de entrada para todo o litoral alentejano.
É um local de contrastes, onde o desenvolvimento do turismo moderno contrasta com a ocupação romana com mais de 2000 anos. As suas ilhas oceânicas e praias de areia branca contrastam com a lagoa interior da Caldeira de Tróia, um verdadeiro santuário de aves. Ostenta também inúmeras tradições religiosas, entre as quais as festas anuais dedicadas a Nossa Senhora de Tróia.
Na época romana, Troia era uma grande vila cujos habitantes se dedicavam à apanha de marisco, marisco e outros produtos, bem como à sua preparação e transporte, constituindo o mais importante centro de salga de peixe de todo o Império Romano do Ocidente.
Deixar um comentário